Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental é um dos níveis da educação básica brasileira. Obrigatório, inicia-se aos 6 anos de idade e vai até os 15 anos (para os alunos que fazem aniversário no segundo semestre). É organizado em dois ciclos: Fundamental I (que vai do 1º ao 5º ano) e Fundamental II (do 6º ao 9º ano). A Escola Peralta oferece o Ensino Fundamental I. Para mais informações sobre Ensino Fundamental II acesse aqui.

Nessa fase, as crianças ampliam seu repertório e suas habilidades afetivas, sociais e cognitivas. Na Escola Peralta proporcionamos vivências e acesso à conteúdos que possibilitam esse desenvolvimento, sempre respeitando a individualidade e o tempo de cada aluno.

Para nos conhecer melhor, você pode vir nos visitar em qualquer período do ano. Se quiser aprofundar nas questões pedagógicas, indicamos realizar agendamento prévio.